Políticas de editoração e produção de conhecimento em música no Brasil

A ANPPOM Convida todas as pessoas para comunidade da música no Brasil para o 3º Encontro do Fórum Permanente de Pesquisa em Música, que debaterá o tema Políticas de editoração e produção de conhecimento em música no Brasil.

O Evento será realizado no dia 02/05 (segunda-feira) às 19:30h, com transmissão pelo Canal da ANPPOM no Youtube: https://youtu.be/Am4-63wjNVw

Esse Encontro do Fórum colocará em debate as características, singularidades e desafios dos processos de editoração e publicação em música, tendo como base a diversidade da produção de conhecimento na área, bem como as tendências, demandas e exigências das políticas públicas nesse contexto no Brasil.

Para o debate contaremos com a participação de três colegas que estiveram à frente da Editoria de Publicações da ANPPOM na última década. Os trabalhos serão coordenados pela Profa. Mónica Vermes, a atual Editora de Publicações da Associação.

Debatedores e Debatedora:
Adriana Moreira – Livre-docente, é Professora Associada no Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP, 2004-) e no Programa de Pós-Graduação em Música da ECA-USP (2010-). Foi Diretora de Publicações da ANPPOM de 2015 a 2019.
Marcos Holler – Professor Associado da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atua nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Instituição, foi Diretor de Publicações da ANPPOM de 2015 a 2019.
Luiz Guilherme Goldberg – Professor Associado do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, atua nos cursos de música dessa Universidade, foi Diretor de Publicações da ANPPOM de 2020 a 2021

Coordenação
Mônica Vermes – Professora Associada da Universidade Federal do Espírito Santo, onde leciona história da música na graduação e atua nos programas de pós-graduação em Letras (PPGL) e em Comunicação e Territorialidades (PÓSCOM). É atual Diretoria de Publicações da ANPPOM (2022-2023).