A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música ANPPOM  visa, com os Congressos da ANPPOM, aprofundar o debate acerca de temas e questões fundamentais para o fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação na Área de música no país, dando continuidade ao amplo trabalho que a ANPPOM vem desenvolvendo desde o final da década de 1980.
Os eventos congregam pesquisadores (docentes, discentes e profissionais, em geral, vinculados à  área de música, promovendo a socialização e o debate de pesquisas, estudos e práticas nas diversas subáreas da música; favorecendo partilhas de experiências entre pesquisadores de diferentes regiões e instituições do país; possibilitando a articulação de pesquisadores que trabalham com temáticas afins; e contribuindo com a formação de futuros pesquisadores na área de música.

Além de conferências com pesquisadores convidados de reconhecimento internacional, a programação do evento contempla mesas-redondas, sessões de painéis, comunicações orais e pôsteres, apresentações artísticas, grupos de trabalho e concertos.
Os trabalhos apresentados no congresso, disponibilizados nos anais, são registros da produção de pesquisa realizada no Brasil atualmente e, a partir de sua publicação neste site, passam a constituir mais um importante acervo para a produção cientí­fica da área de música no paí­s.

Público Alvo

Estudantes, professores, pesquisadores , além do público interessado na área em geral.

Título abreviado: Anais do Congresso da ANPPOM

Periodicidade

Periodicidade – Anual

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos deverão ser enviados ao Editor, via Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, que os submeterá ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da conferência e do cumprimento de exigências normativas. Os artigos serão encaminhados, sem identificação, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo.

Idiomas

Português

Declaração de Ética

ÉTICA NA PUBLICAÇÃO INTERNACIONAL E DECLARAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA

O Anais do Congresso ANPPOM, ISSN impresso e eletrônico ISSN 1983 – 5973, dedica-se a cumprir as boas práticas no que diz respeito à conduta moral condizente com a editoração cientifica de periódicos. A prevenção da negligência também é uma responsabilidade crucial do editor e da equipe editorial: qualquer forma de comportamento antiético, bem como o plágio em qualquer instância não é aceito pela ANPPOM. Os autores que enviam artigos para as conferências declaram que seu conteúdo é original e garantem que o trabalho não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em outro periódico.
Os deveres listados abaixo são baseados no Código de Conduta para Editores de Periódicos disponíveis no site do COPE – (Comitê de Ética na Publicação) (http://publicationethics.org/resources/guidelines).
Deveres do editor e do Conselho Editorial:
1) O editor deve trabalhar em conjunto com o Conselho Editorial.
2) O editor e o Conselho Editorial podem aceitar, rejeitar ou exigir alterações nos artigos enviados para a revista.
3) O editor e o Conselho Editorial devem assegurar que as informações dos manuscritos sejam mantidas em sigilo.
4) O editor e o Conselho Editorial são os responsáveis pelo conteúdo e a qualidade geral das publicações.
5) O editor e o Conselho Editorial não vão utilizar os manuscritos enviados para a revista para pesquisas pessoais sem o consentimento do autor.
6) O editor e o Conselho Editorial devem avaliar inicialmente o manuscrito. Depois disso, o manuscrito é enviado aos avaliadores em sistema de duplo cego