Conheça as principais publicações da ANPPOM:

Revista OPUS

Criada em 1989, a Revista OPUS é uma publicação seriada semestral, cujo objetivo é divulgar a pluralidade do conhecimento em música, considerados aspectos de cunho prático, teórico, histórico, político, cultural e/ou interdisciplinar — sempre encorajando o desenvolvimento de novas perspectivas metodológicas. Por constituir o periódico científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), tem como foco principal compor um panorama dos resultados mais representativos da pesquisa em música no Brasil.

Indexada pelo Répertoire International de Littérature Musicale (RILM) e classificada no estrato A1 do Qualis Periódicos, da CAPES (2015), a Revista OPUS está aberta a colaborações do Brasil e do exterior. Atualmente, é veiculada em versão online. Publica artigos, resenhas e entrevistas em português, espanhol e inglês, recebidos em fluxo contínuo.

Leia mais

 

Anais dos Congressos da ANPPOM

Acesse os anais da ANPPOM dentro da página da ANPPOM ou acesse pelo sistema OCS, no link www.anppom.com.br/congressos

Leia mais

 

Série Pesquisa em Música no Brasil

A Série Pesquisa em Música no Brasil constitui uma linha editorial da ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, Brasil. Criada em 2010, propõe o mapeamento de domínios, metodologias e tendências da pesquisa em música no Brasil, buscando oferecer novas perspectivas para o desenvolvimento da área, examinando a aplicabilidade de novas teorias e procurando lançar novos olhares sobre teorias e objetos de pesquisa estabelecidos.

Leia mais