Prezados/as autores/as com trabalhos aprovados,

Esperamos que estejam bem.

Agradecemos a todos/as por terem submetido os seus textos e por fortalecerem o XXXIII Congresso da ANPPOM com suas pesquisas e estudos.

Na próxima semana estaremos juntos/as em São João del-Rei, presencial ou virtualmente. A partir da apresentação dos nossos trabalhos, teremos oportunidades de compartilhar experiências, estudos, reflexões e proposições, fortalecendo nossa comunidade e redes colaborativas diversas. 

Encaminhamos abaixo orientações para apresentações das comunicações orais nas sessões das Subáreas (SAs) e Simpósios Temáticos (STs) do Congresso. 

  • As sessões de comunicação acontecerão nos dias 23, 24, 26 e 27 de outubro, entre 17h15min e 19h45min (horário de Brasília) no máximo. 
  • Confira o dia e horário de sua apresentação na programação das comunicações e pôsteres (link). Informamos que não é mais possível realizar qualquer alteração na programação das apresentações. Em caso de ausência de autores/as, não haverá adiantamento de apresentações subsequentes. As apresentações, presenciais e on-line, sempre ocorrerão no horário programado
  • Todas as apresentações, presenciais e on-line, serão realizadas de forma síncrona. Cada autor/a ou autores/as, conforme especificado na chamada de trabalhos, terá/terão até 15 minutos para apresentação do seu trabalho, seguidos de mais dez minutos de debate no máximo. As apresentações on-line serão realizadas pelo Zoom e os links das sessões estarão disponíveis na programação das comunicações (link). Recomendamos que o documento da programação não seja baixado, mas sempre acessado on-line. 
  • Os/as autores/as que farão apresentações presenciais deverão estar nas salas indicadas na programação às 17h, para que todas as sessões sejam iniciadas, rigorosamente, às 17h15. As salas das sessões estarão abertas – e com monitores/as presentes – a partir das 16h45min.
  • As pessoas que farão apresentações presenciais deverão utilizar os computadores das salas, os quais estarão equipados com caixas de som. Os  computadores dispõem de leitores de PDF, que é o formato no qual as versões finais das apresentações devem estar. Em nenhuma hipótese, os computadores das salas serão desconectados dos projetores para que, em seu lugar, sejam conectados dispositivos (notebooks, tablets, celulares etc.) dos/as apresentadores/as. Os computadores utilizados para as apresentações serão os mesmos que serão utilizados para a projeção das webconferências  nas sessões. 
  • Para as pessoas que farão apresentações on-line, é recomendável que se certifiquem de que estarão em um lugar com boa iluminação, sem ruídos que possam comprometer a exposição, e com uma internet estável e rápida o suficiente para a apresentação do trabalho. É importante evitar o uso de celulares e tablets para a apresentação. É recomendável que se utilize um desktop ou notebook, se possível conectado a um cabo de rede.
  • Seguem dois tutoriais que podem auxiliar aqueles/as que, porventura, não estejam familiarizados/as com o Zoom – software de webconferência o qual recomendamos que já esteja instalado em seu computador (link para download).
    1. Como ingressar em uma reunião: https://youtu.be/Z4FJsm4DhBg
    2. Como compartilhar tela: https://youtu.be/SKRnOth3rV8
  • O evento não se responsabilizará por problemas técnicos de apresentações remotas. O tempo utilizado para resolução de eventuais problemas será contabilizado como tempo da apresentação. O evento se responsabilizará apenas por problemas técnicos com aparelhos e internet locais.
  • Solicitamos a todos/as que nos sejam encaminhados, por meio deste formulário (link), os slides de suas apresentações em PDF até o dia 21 de outubro. Os computadores de todas as sessões estarão previamente preparados para as apresentações presenciais. E, com os slides nos computadores, os/as monitores/as poderão projetar os slides de quem estiver apresentado remotamente, caso haja problema de compartilhamento de tela nas apresentações on-line.
  • Para sanar quaisquer dúvidas sobre as apresentações, entrem em contato com a Comissão Científica do Evento: cientifica.anppom2023@gmail.com

 

Saudações cordiais, 

Mário André Wanderley Oliveira (UFRN) 

Coordenação da Comissão Científica do XXXIII Congresso da ANPPOM