Prezados/as autores/as,

Agradecemos a todos/as por terem submetido os seus textos e por fortalecerem o XXXII Congresso da ANPPOM com suas pesquisas e estudos.

Na próxima semana estaremos juntos/as em Natal, presencial ou virtualmente. A partir da apresentação dos nossos trabalhos, teremos oportunidades de compartilhar experiências, estudos, reflexões e proposições, fortalecendo nossa comunidade e redes colaborativas, entre outras possibilidades. 

Encaminhamos abaixo algumas diretrizes, que já constavam na chamada de trabalhos, e outras informações importantes acerca das apresentações no Congresso. 

  1. As sessões de comunicação acontecerão nos dias 17, 18, 20 e 21 de outubro, das 17h às 19h30 (horário de Brasília). 
  2. Confira o dia e horário de sua apresentação na programação das comunicações e pôsteres: https://bit.ly/3yfGaI4. Informamos que não é mais possível realizar qualquer alteração na programação das apresentações. Em caso de ausência de autores/as, não haverá adiantamento de apresentações subsequentes. As apresentações, presenciais e on-line, sempre ocorrerão no horário programado
  3. Todas as apresentações, presenciais e on-line, serão realizadas de forma síncrona. Cada autor/a ou autores/as, conforme especificado na chamada de trabalhos, terá/terão até 15 minutos para apresentação do seu trabalho, seguidos de mais dez minutos de debate, no máximo. As apresentações on-line serão realizadas pelo Zoom e os links das sessões estarão disponíveis na programação das comunicações. Recomendamos que o documento da programação não seja baixado, mas sempre acessado on-line. Assim, o documento consultado será sempre o mais atualizado. 
  4. Os/as autores/as que farão apresentações presenciais deverão estar nas salas da EMUFRN até às 16h45, para que todas as sessões sejam iniciadas, rigorosamente, às 17h. As salas das sessões na EMUFRN estarão abertas – e com monitores/as presentes – a partir das 16h30.
  5. As pessoas que farão apresentações presenciais deverão utilizar os computadores da EMUFRN, os quais estarão equipados com caixas de som mono. Os  computadores dispõem de leitores de PDF, que é o formato no qual as versões finais das apresentações devem estar. Em nenhuma hipótese, os computadores das salas serão desconectados dos projetores para que, em seu lugar, sejam conectados dispositivos (notebooks, tablets, celulares etc.) dos/as apresentadores/as. Os computadores utilizados para as apresentações serão os mesmos que serão utilizados para a projeção das webconferências  nas sessões. 
  6. Os/as autores/as que farão a apresentação on-line deverão estar nas salas virtuais até às 16h45, para que todas as sessões sejam iniciadas, rigorosamente, às 17h. As salas virtuais estarão abertas – e com monitores/as – a partir das 16h30.
  7. Para as pessoas que farão apresentações on-line, é recomendável que se certifiquem de que estarão em um lugar com boa iluminação, sem ruídos que possam comprometer a exposição e com uma internet estável e rápida o suficiente para a apresentação do trabalho. É importante evitar o uso de celulares e tablets para a apresentação. É recomendável que, para deixar a conexão mais estável, se utilize um notebook, se possível conectado a um cabo de rede, em vez de conectado à wi-fi.
  8. Seguem dois tutoriais que podem auxiliar aqueles/as que, porventura, não estejam familiarizados/as com o Zoom – software de webconferência o qual recomendamos que já esteja instalado em seu computador (link para download).
    1. Acessando e iniciando uma reunião: https://youtu.be/Z4FJsm4DhBg
    2. Compartilhar a tela: https://youtu.be/SKRnOth3rV8
  9. O evento não se responsabilizará por problemas técnicos de apresentações realizadas fora da EMUFRN. O tempo utilizado para resolução desses problemas será contabilizado como tempo da apresentação. O evento se responsabilizará apenas por problemas técnicos com aparelhos e internet da EMUFRN.
  10. Solicitamos a todos/as que nos sejam encaminhados, por meio deste formulário (link), os slides de suas apresentações em PDF até o dia 15 de outubro. Os computadores de todas as sessões estarão previamente preparados para as apresentações presenciais. Com os slides nos computadores, os/as monitores/as poderão projetar os slides de quem estiver apresentado remotamente, caso haja problema de compartilhamento de tela nas apresentações on-line.
  11. Para sanar quaisquer dúvidas sobre as apresentações, entrem, por gentileza, em contato com a Comissão Científica do Evento: cientifica.anppom2022@gmail.com

 

Saudações cordiais, 

Mário André Wanderley Oliveira (UFRN) – Coordenação
Fábio Henrique Ribeiro (UFPB)
Nathália Domingos (UFRN)

Comissão Científica do XXXII Congresso da ANPPOM