A ANPPOM lança mais uma Série de Publicações com vistas a fortalecer a produção, divulgação e circulação de conhecimento em música no país. Trata-se da Coleção Histórias das Músicas do Brasil, uma série de cinco livros eletrônicos (e-books), cada um deles dedicado às histórias das músicas de cada uma das cinco regiões brasileiras.

Assim, convida pesquisadores(as) das diferentes regiões do país a submeterem seus trabalhos para compor os capítulos de cada obra que vão integrar a Coleção. A coordenação geral da série está a cargo de Marcos Holler (Udesc) e Mónica Vermes (UFES/ANPPOM) e cada volume contará com dois editores(as) convidados(as) conforme detalhado abaixo.

A série visa dar visibilidade à reflexão sobre a história da vasta e plural produção musical brasileira. Estimulamos a submissão de artigos sobre o processo histórico de todos os tipos de músicas, particularmente pesquisas que abordem repertórios e práticas que têm recebido menos atenção da produção científica brasileira e que tragam, na sua base, abordagens (epistêmicas e metodológicas) inovadoras.

Para mais informações, acesse a chamada completa