Prezados,

A Comissão Organizadora da Faculdade de Artes, da Universidade Federal do Amazonas, vem por meio desta nota se solidarizar com todos mediante o cenário de pandemia no Brasil e lamentar as perdas de nossos grandes artistas.

A Faculdade se disponibilizou a sediar o XXX Congresso para o período de 7 a 11 de dezembro de 2020, tratando de uma necessidade extraordinária em um ano atípico e, apesar de todos os acontecimentos, estamos firmes e fortes para que possamos honrar nosso compromisso com a realização do congresso.

Como todos estão vendo nas mídias, o cenário em Manaus está caótico, e toda esta situação vem gerando ansiedade e insegurança. Não sabemos em que situação estaremos em dezembro, mas o que queremos como Instituição é que todos possam se sentir seguros e confortáveis em participar do congresso. Para isso, estamos reorganizando a estrutura do congresso para que ele seja tanto virtual quanto presencial e nenhum associado/congressista seja prejudicado em sua publicação e participação.

As formas de apresentação tanto das comunicações/simpósios/posters e apresentações artísticas serão reformuladas e serão informadas a todos, conforme formos reestruturando o congresso pois demanda de um novo formato,  uma nova programação e estrutura.

Neste momento, sintam-se confortáveis em submeter seus trabalhos científicos e artísticos conforme os prazos. Os aprovados não serão prejudicados com a publicação, seguindo as orientações da ANPPOM de pagamento de anuidade e inscrição.

Inicialmente daremos algumas orientações:

  1. Comunicação-recital e comunicação-difusão : As propostas aprovadas poderão realizar a apresentação em dois formatos: 1) em formato digital (vídeo youtube): recital, máximo de 20 minutos de duração; 2) presencial: recital, máximo de 20 minutos de duração.  
  2. Comunicações orais e pôsteres: daremos as orientações posteriormente dos formatos, em função de ter uma maior demanda. 

     O que queremos é que cada um possa fazer parte do congresso da melhor forma possível e mais viável para se sentir confortável e seguro.

Esperamos que todos estejam bem e isso vai passar!!!

Comissão Organizadora UFAM