Carxs associadxs da ANPPOM,

A nova Diretoria da ANPPOM deseja a todxs o melhor para este ano, apesar das dificuldades que estamos vivenciando e que seguiremos enfrentando nos próximos tempos.
Estamos assumindo as tarefas do cotidiano administrativo da associação e a elaboração de um planejamento estratégico de organização para os próximos congressos. Em função de sua urgência e complexidade, três metas precisam ser compartilhadas de imediato devido ao seu significado:
1) a necessidade de ampla comunicação nas redes sociais para divulgação das nossas ações nos programas de pós-graduação em Música e parceiros, bem como apresentar os nossos posicionamentos em defesa das políticas nacionais econômicas, educacionais, sociais, culturais e ambientais.
2) a necessidade de aumento do número de associados para o fortalecimento da nossa área e pela possibilidade cada vez menor, no futuro próximo, de obtenção de recursos das universidades e agências de pesquisa nacionais e estaduais para a realização dos congressos;
3) a necessidade de fortalecer a identidade interdisciplinar dos congressos da ANPPOM, frente à consolidação das associações, eventos científicos e periódicos voltados à maior parte das subáreas da Música, que dão conta da produção e discussão das questões próprias de cada disciplina.

Contamos com a participação de todxs na discussão e proposição de soluções para essas necessidades, esperando encontrá-lxs no XXX Congresso da ANPPOM, a ser realizado na Universidade Federal de Campina Grande (PB), de 17 a 21 de agosto de 2020.

Cordialmente,

*Rosemara Staub* (UFAM) (presidente)
*Paulo Castagna* (UNESP) (1o secretário)
*Humberto Amorim Neto* (UFRJ) (2o secretário)
*Lucyanne Afonso* (UFAM) (tesoureira)
*Guilherme Goldberg* (UFPel) (editor de publicações da ANPPOM)