XVII
CONGRESSO DA ANPPOM
SÃO PAULO 2007
TEORIA E ANÁLISE MUSICAL
A fuga para piano na produção brasileira do século XX
Luciana Noda e Any Raquel Carvalho
A relação Gesualdo - Stravinsky na obra Monumentum pro Gesualdo
Cristiane Miranda e Edson Zampronha
A retórica musical
Acácio Tadeu de Camargo Piedade e Allan Medeiros Falqueiro
A sintaxe no 1º movimento da Sonata II para piano solo de Bruno Kieffer
Liliana Michelsen de Andrade e Cristina Gerling
A canção popular na história do cinema brasileiro
Márcia Regina Carvalho da Silva
Appasionata para violão Ronaldo Miranda
Guilherme Zorzal
Aspectos da noção de processo em "Territoires de l´oubli" de T. Murail
Lucia Cervini
Cacá Diegues: a canção como convenção poética da narrativa
André Luiz Olzon Vasconcelos
Conjuntos pentatônicos em cinco canções japonesas de Rodolfo C. Souza
Yuka de Almeida Prado
Construção de relações entre texto e música
Heitor Martins Oliveira
Territórios, momentos e jogos no prelúdio "Des pas sur le neige": uma perspectiva de análise orientada a objetos
Estevão Moreira e Rogério Costa
Emprego de elementos de origem não tonal
Carlos de Lemos Almada
Ennio Morricone: o "Cânone inverso"
Orlando Marques Martins Mancini
Espera e surpresa na improvisação jazzística final
Guilherme Campiani Maximiniano
Improvisação musical livre, expressionismo abstrato e surrealismo: aproximações
Rogério Costa
José Siqueira e a "Suite Sertaneja" para violoncelo e piano
Josélia Ramalho Vieira
Marcos Leite e seu arranjo vocal para o samba "Lata d’água"
Rogério Carvalho
Modular e compor: a arte da invenção bachiana
J. Miguel Ribeiro Pereira
Música para orquesta de sopros de Heitor Villa-Lobos
José Isvo da Silva e Marcos Pupo Nogueira
O cálculo e a invenção: a relação entre procedimentos estruturais e intuitivos em "Gesang der jünglinge" de Stockhausen
Daniel Mendes
O minimalismo na abertura "Issa", de Gilberto Mendes
Rita de Cássia Domingues dos Santos
Os possíveis elementos de escolha na segunda "Sonata para piano" de Charles Ives
Maria Helena Del Pozzo
Pierre Boulez, compositor pensivo
Carole Gubernikoff
Procedimentos composicionais na "Sonata para piano" de I. Stravinsky
Lucianpo Vazzoler e Edson Zampronha
Transformações temáticas, tratamento motívico e recepção da música con temporânea
Antenor Ferreira Corrêa
Um modelo computacional das teorias de Edmond Costère
Marcus Alessi Bittencourt
Uma proposta de interação entre a análise e critérios para a prática interpretativa da obra para piano solo de Dimitri Cervo
Maria Bernardete C. Póvoas e Guilherme F. Amaral
VI Momentos, 2º caderno (1969), e Cartas Celestes I (1974): o antes e o depois dos estudos de Almeida Prado com Olivier Messiaen em uma análise comparativa
Tadeu Moraes Tafarello