XVII
CONGRESSO DA ANPPOM
SÃO PAULO 2007
PRÁTICAS INTERPRETATIVAS
A clarineta na contemporaneidade
Anselmo Guerra de Almeida e Cleuton Batista
A construção do gesto como figura de interferência performance cantor
Sonia Ray e Gabriela Castineira
A mulata e o malandro
Leonardo de Mesquita Taveira
A pluralidade cultural brasileira obras piano
Zélia Chueke
Cartas Celestes para piano de Almeida Prado
Eduardo H. S.Monteiro e Adriana L. da Cunha Moreira
Concerto para violão e pequena orquestra de Villa-Lobos
Ricardo Camponogara de Mello
Contrastes culturales: sonata para piano A. Ginastera
Juan Pablo M. Hraste e Cristina C. Gerling
Definição e construção de personagens em ópera
Cristine Bello Guse
Epigramas irônicos e sentimentais e modinhas e canções
Amarílis Rebuá de Mattos
Fantasia sulamericana para clarineta solo de Cláudio Santoro
Vinícius de S. Fraga e Joel Barbosa
Forma e interpretação na canção Die Nacht de R. Strauss
Heloiza Branco
Formas de uso da visão na performance orquestral
Ricardo Dourado Freire et alli
Inter-relações entre desempenho músico-instrumental
Maria Bernardete Castelan Póvoas
Mapeamento do ensino de trompete em Goiania
Aurelio Sousa e Sonia Ray
Música aberta: o individual e o coletivo na expressão musical
Alexandre Zamith Almeida
Música para teclas do período barroco
Sabrina Laurelee Schulz
Mutationen III de Cláudio Santoro
Fábio Ventura
Neuropsicologia e as dificuldades no aprendizado pianístico
Marcia Kazue Kodama Higuchi
O choro como material didático
Larena Franco de Araújo e Sérgio Azra Barrenechea
O legado pedagógico de Isabelle Vengerova
Tarcísio Gomes Filho e Mauricy Martin
Os gestos incidentais e cênicos na interação
Cesar Traldi, Cleber Campos, Jônatas Manzolli
Regência coral
Rita de Cássia Fucci Amato e João Amato Neto
Sérgio Abreu: poética e herança
Luciano Cesar Morais
Sonata Violino Baixo Contínuo BWV 1023
Stella Jocelina Almeida Rosa e Edmundo Hora
Violonistas – compositores
Leonardo Luigi Perotto