XVII
CONGRESSO DA ANPPOM
SÃO PAULO 2007
MUSICOLOGIA
"Os amigos precisam de notícias suas"
Inês de Almeida Rocha
A canção de câmara brasileira
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
A crítica musical na cidade de Pelotas, RS
Fabiane Behling Luckow e Isabel Porto Nogueira
A mágica nos teatros cariocas
Vanda Bellard Freire et alli
A música na imprensa em desterro no séc. XX
Marcos Tadeu Holler
A música no movimento Armorial
Ariana Perazzo da Nóbrega
A obra de Francisco Mignone no cinema brasileiro
Cintia Campolina de Onofre
An up-to-date view of Ricardo Tacuchian´s
Savio Santoro
Análise da trilha sonora Tous les matins du monde
César Henrique Rocha Franco
Antonio dos Santos Cunha: conjeturas sobre um notável compositor
Edílson Rocha
As aberturas sinfônicas de Neukomm compostas no Brasil
Adriano de Castro Meyer
As observações sobre o ensino da comp. musical no Compêndio de Música (1806) do Frei Domingos de S. J. Varella: uma abordagem hermenêutica.
Cassiano Barros e Helena Jank
Aspectos do ensino composicional de Camargo Guarnieri
Ana Lúcia M.T.Kobayashi e Dorotéa Kerr
Canção gospel: trilha sonora do cristianismo
Joêzer Mendonça e Dorotéa Kerr
César Guerra-Peixe: a cor nacional e a expressão dodecafônica
Ana Cláudia de Assis
Claudio Santoro - serialismo dodecafônico
Sérgio Nogueira Mendes
Conservatório de Música do Instituto de Belas Artes do RS
Leonardo Winter e Luiz F. Barbosa Jr
Considerções sobre os finais de unidades dramáticas
Marcos Virmond et alli
E chorou amargamente
Helena Jank
Edição crítica do Romance Op. 7 n. 2 de Henrique Oswald
Juliana D`Agostini e Eduardo Monteiro
Flausino Vale e os 26 prelúdios
Camila Frésca
Forma teleológica e minimalismo musical
Julio Cesar Lancia
Imagem e representação em mulheres violonistas
Patrícia Pereira Porto e Isabel Porto Nogueira
João Manoel Dantas - pesquisa biográfica musical
Pablo Sotuyo Blanco
Laurindo Almeida: uma lacuna historiográfica na música popular
Alexandre Francischini
Manoel Julião da Silva Ramos as matinas de Natal
Daniel Guimarães Nery
Mário de Andrade, ouvinte e leitor de Carlos Gomes
Lutero Rodrigues
Meneleu Campos contexto de criação e recepção de duas peças
Mário Alexandre Dantas Barbosa
Música e filosofia na dialétca negativa de Adorno
Juliano Gentile
Música na base da estrutura social da Bahia urbana
Luciano Carôso e Pablo Sotuyo Blanco
O florão mais belo do Brasil
Janaina Girotto
O lied op. 7-1 de T. Adorno
Igor Baggio
O órgão da Freguesia de Nossa Senhora d´Aparecida de Córrego
Handel Cecilio
O padrão psico-musical dos contextos religiosos
Sandra Rocha do Nascimento
O piano no Brasil
Rita de Cássia Fucci Amato
Órgãos tubulares da cidade do Rio de Janeiro
Gisele Sant’Ana Batista
Os “programas de studio” da Rádio Sociedade
Michael Iyanaga e Pablo Sotuyo Blanco
Padrões de interoperabilidade difusão recursos musicais
José Staneck e Rosana S.G. Lanzelotte
Procedimentos metodológicos e tendências da análise musical
Julio Versolato e Dorotéa Kerr
Sonoridades do Paraná: a manifestação musical dos ucranianos
Lara Janek Babbar e Rogério Budasz
Tensões sócio-culturais na historiografia musical brasileira
Said Tuma e Eduardo Monteiro
Um é pouco, dois é bom e três é demais
Maria Elisa Pereira
Uma análise dos aspectos filosófico-musicais do diálogo "De Musica" de Santo Agostinho de Hipona
Rita de Cássia F. Amato