Teoria da Música e Composição

Sessão 1 - 29.08 - ESTÚDIO

José Feitosa

Thomas Newman e a justaposição temática na música do cinema

Alexandre Bräutigam

Música eletroacústica, cinema e literatura: convergências para um caso de meta-análise

André Baptista
Sérgio Freire

As Funções da Música no Cinema: Novos Elementos para a Composição Musical Aplicada

Alexandre Piccini

Notas exploratórias sobre um ritornello não musical, ou ainda...

Sessão 2 - 30.08 - SALA DE REUNIÕES

Ananay Aguilar

Reflexiones sobre el análisis de música electroacústica

Henderson Santos

Fonética e música eletroacústica: em busca de uma sintaxe musical por arquétipos naturais

Helen Gallo Dias

A “querela dos tempos”: um estudo sobre as divergências estéticas na música eletroacústica mista

Claudia Castelo Branco

O Piano Expandido na Música Brasileira

Sessão 3 - 30.08 - ESTÚDIO

Lílian Campesato
& Fernando Iazzetta

Som, espaço e tempo na arte sonora

Ulises Ferretti

Sonido ambiental, Entorno sonoro y Música

Fátima Carneiro dos Santos

A composição de paisagem sonora em Corpo Re-Construção Ação Ritual Performance

Joel Oliveira
& Claudiney Carrasco

Escrita Linear: Uma reflexão sobre a sua abrangência baseada no exemplo de Duke Ellington

Ricardo Freire

Relação entre Figuras Rítmicas e Valores numéricos na proporção entre andamentos musicais

Sessão 4 - 31.08 - ESTÚDIO

Antenor Corrêa

La Valse: a narrativa dramática de um épico

Celso Loureiro Chaves

Uma investigação dos manuscritos da “ÓPERA DA LUA” de Armando Albuquerque: ópera ou teatro musicado?

Carole Gubernikoff

Pierre Boulez e o pensamento musical da segunda metade do século XX

Fabrício Melo
& Carlos Palombini

O objeto sonoro de Pierre Schaeffer: duas abordagens

Mauricio De Bonis

Um levantamento dos estudos sobre a citação musical no século XX

Sessão 5 - 01.09 - SALA DE REUNIÕES

José Orlando Alves

A Abordagem Paramétrica no Planejamento Composicional Aplicado à Textura

Ricardo Bordini

Teoria Pós-tonal, Composição Musical, Analogia Relambória?

Eli-Eri Moura

Processo Composicional de Desfragmentação

Henrique Silveira
& Jônatas Manzolli

Construção de Escalas Utilizando o Método dos Crivos de Xenakis

Sessão 6 - 01.09 - ESTÚDIO

Maria Lucília Borges

 Como a música “ressoa” no design? E o design, na música?

Eduardo Barbaresco Filho

O Título como força polissêmica da obra artístico musical: um estudo do nome e suas interações significativas

Marcos Nogueira

Semântica do entendimento musical: o viés comunicacional

José Martinez

Intersemiose e tensegrity na música contemporânea


Copyright © 2006 XVI Congresso da ANPPOM - Web Design: Beatriz Magalhães Castro