José Feitosa
Thomas Newman e a justaposição temática na música do cinema
Alexandre Bräutigam
Música eletroacústica, cinema e literatura: convergências para um caso de meta-análise
André Baptista Sérgio Freire
As Funções da Música no Cinema: Novos Elementos para a Composição Musical Aplicada
Alexandre Piccini
Notas exploratórias sobre um ritornello não musical, ou ainda...
Ananay Aguilar
Reflexiones sobre el análisis de música electroacústica
Henderson Santos
Fonética e música eletroacústica: em busca de uma sintaxe musical por arquétipos naturais
Helen Gallo Dias
A “querela dos tempos”: um estudo sobre as divergências estéticas na música eletroacústica mista
Claudia Castelo Branco
O Piano Expandido na Música Brasileira
Lílian Campesato & Fernando Iazzetta
Som, espaço e tempo na arte sonora
Ulises Ferretti
Sonido ambiental, Entorno sonoro y Música
Fátima Carneiro dos Santos
A composição de paisagem sonora em Corpo Re-Construção Ação Ritual Performance
Joel Oliveira & Claudiney Carrasco
Escrita Linear: Uma reflexão sobre a sua abrangência baseada no exemplo de Duke Ellington
Ricardo Freire
Relação entre Figuras Rítmicas e Valores numéricos na proporção entre andamentos musicais
Antenor Corrêa
La Valse: a narrativa dramática de um épico
Celso Loureiro Chaves
Uma investigação dos manuscritos da “ÓPERA DA LUA” de Armando Albuquerque: ópera ou teatro musicado?
Carole Gubernikoff
Pierre Boulez e o pensamento musical da segunda metade do século XX
Fabrício Melo & Carlos Palombini
O objeto sonoro de Pierre Schaeffer: duas abordagens
Mauricio De Bonis
Um levantamento dos estudos sobre a citação musical no século XX
José Orlando Alves
A Abordagem Paramétrica no Planejamento Composicional Aplicado à Textura
Ricardo Bordini
Teoria Pós-tonal, Composição Musical, Analogia Relambória?
Eli-Eri Moura
Processo Composicional de Desfragmentação
Henrique Silveira & Jônatas Manzolli
Construção de Escalas Utilizando o Método dos Crivos de Xenakis
Maria Lucília Borges
Como a música “ressoa” no design? E o design, na música?
Eduardo Barbaresco Filho
O Título como força polissêmica da obra artístico musical: um estudo do nome e suas interações significativas
Marcos Nogueira
Semântica do entendimento musical: o viés comunicacional
José Martinez
Intersemiose e tensegrity na música contemporânea
Copyright © 2006 XVI Congresso da ANPPOM - Web Design: Beatriz Magalhães Castro