| PAINELISTAS |
NOME DO PAINEL APRESENTADO |
| Aldrovandi, Leonardo |
Considerações sobre a oscilação de valores entre o gesto
Instrumental e a abstração composicional no ato de criação. |
| Almeida, Anselmo Guerra de |
A Arte como Modelo de Interatividade. |
| Antunes, Jorge |
BAQUES e QUICADAS: novas identificações de semantemas
musicais na música eletroacústica, com base em significações
do tipo "emoção forte". |
Barreiro, Daniel L.
Zampronha, Edson S. |
Tempo em Schaeffer e Ferneyhough: Do Objeto isolado ao
Objeto em contexto. |
| Boccia, Leonardo V. |
Relações Canto-Diálogo para um modelo de “SINGSPIEL”. |
| Cançado, Tania Mara Lopes |
Uma Investigação dos Rítmos Haitianos e Africanos no
Desenvolvimento da Síncope no Tango/Choro Brasileiro,
Habanera Cubana, e Ragtime Americano (1791-1900). |
| Cardassi, Luciane |
Os Painéis Sinfônicos “CAMPEADORES” e “POEMA
TELÚRICO” de Bruno Kiefer e seu paralelo com a poesia de
Carlos Nejar. |
| Carvalho, Any Raquel |
Contraponto Tonal: Um Manual Prático. |
| Deltrégia, Cláudia |
A Composição Musical e o Ensino do Piano no Brasil: Uma
breve reflexão. |
| Ferraz, Silvio |
Criação musical com suporte tecnológico. |
| Gomes, Wellington |
Uma Introdução para a Compreensão de Aspectos da
Estrutura Métrica Musical. |
| Gubernikoff, Carole |
Empirismo e Composição: Almeida Prado e Tristan Murail. |
| Gugelmo, Daniele |
Procedimentos composicionais do primeiro movimento da
obra: “Os sete dias da criação”. |
| Kröger, Pedro |
Do Agrupamento Rítmico. |
| Macedo, Cíntia Costa |
Estudos para Piano de Osvaldo Lacerda. |
| Malamut, Stael Viegas |
A Flauta no Período Dodecafônico de Guerra-Peixe. |
| Nogueira, Marcos |
Forma Musical e Discursividade. |
| Pinheiro, Paulo José Moraes |
Fundamentos de Estética (Questões de Estéticas aplicadas à
música). |
| Raymundo, Sônia Marta Rodrigues |
A Influência do Baião no Repertório brasileiro Erudito. |
| Rezende, Marisa |
“AURA”: Um Estudo de caso à luz da Teoria dos Conjuntos. |
| Robatto, Pedro |
Duos para Flauta e Clarineta: “DUALISMO II” de Fernando
Cerqueira e “IBEJI” de Paulo Costa Lima. |
| Santos, Antonio Eduardo |
Os Caminhos do Festival Música Nova. |
| Silva, Vladimir Alexandro Pereira |
O repertório coral na literatura contemporânea: aspectos
teóricos, gestuais e vocais das coleções Música Nova do Brasil
para Coro a Capela e Arranjos Corais de Música Folclórica
Brasileira. |
| Sponton, Cesar Augusto C. |
“Algumas considerações acerca da especificidade do Discurso
Estético (musical)”. |