Lista Geral dos Painéis apresentados (25 de Outubro de 1999)

nas áreas de Composição, Teoria e Análise

PAINELISTAS NOME DO PAINEL APRESENTADO
Aldrovandi, Leonardo Considerações sobre a oscilação de valores entre o gesto Instrumental e a abstração composicional no ato de criação.
Almeida, Anselmo Guerra de A Arte como Modelo de Interatividade.
Antunes, Jorge BAQUES e QUICADAS: novas identificações de semantemas musicais na música eletroacústica, com base em significações do tipo "emoção forte".

Barreiro, Daniel L.
   Zampronha, Edson S.

Tempo em Schaeffer e Ferneyhough: Do Objeto isolado ao Objeto em contexto.
Boccia, Leonardo V. Relações Canto-Diálogo para um modelo de “SINGSPIEL”.
Cançado, Tania Mara Lopes Uma Investigação dos Rítmos Haitianos e Africanos no Desenvolvimento da Síncope no Tango/Choro Brasileiro, Habanera Cubana, e Ragtime Americano (1791-1900).
Cardassi, Luciane Os Painéis Sinfônicos “CAMPEADORES” e “POEMA TELÚRICO” de Bruno Kiefer e seu paralelo com a poesia de Carlos Nejar.
Carvalho, Any Raquel Contraponto Tonal: Um Manual Prático.
Deltrégia, Cláudia A Composição Musical e o Ensino do Piano no Brasil: Uma breve reflexão.
Ferraz, Silvio Criação musical com suporte tecnológico.
Gomes, Wellington Uma Introdução para a Compreensão de Aspectos da Estrutura Métrica Musical.
Gubernikoff, Carole Empirismo e Composição: Almeida Prado e Tristan Murail.
Gugelmo, Daniele Procedimentos composicionais do primeiro movimento da obra: “Os sete dias da criação”.
Kröger, Pedro Do Agrupamento Rítmico.
Macedo, Cíntia Costa Estudos para Piano de Osvaldo Lacerda.
Malamut, Stael Viegas A Flauta no Período Dodecafônico de Guerra-Peixe.
Nogueira, Marcos Forma Musical e Discursividade.
Pinheiro, Paulo José Moraes Fundamentos de Estética (Questões de Estéticas aplicadas à música).
Raymundo, Sônia Marta Rodrigues A Influência do Baião no Repertório brasileiro Erudito.
Rezende, Marisa “AURA”: Um Estudo de caso à luz da Teoria dos Conjuntos.
Robatto, Pedro Duos para Flauta e Clarineta: “DUALISMO II” de Fernando Cerqueira e “IBEJI” de Paulo Costa Lima.
Santos, Antonio Eduardo Os Caminhos do Festival Música Nova.
Silva, Vladimir Alexandro Pereira O repertório coral na literatura contemporânea: aspectos teóricos, gestuais e vocais das coleções Música Nova do Brasil para Coro a Capela e Arranjos Corais de Música Folclórica Brasileira.
Sponton, Cesar Augusto C. “Algumas considerações acerca da especificidade do Discurso Estético (musical)”.

índice    |   t  pag.  u          sair