SESSÃO 1 - 29.08 - SALA 25
Margarida Fukuda
A Idéia de Zeitgestalt como meio de expressão para a interpretação da peça Um Estudo? Eisler e Webern caminham nos mares do sul... de Gilberto Mendes
Fátima Corvisier
A função pedagógica do applicatio do Clavier-Buchlein de W.F. BACH
Luciana Noda & Any Raquel Carvalho
Uma análise retórica da Fuga op. 87 n° 4 de Dimitri Shostakovich
Sergio Oliveira
Café de Mário de Andrade: estudos sobre a ópera-coral
Patrícia Pederiva & Afonso Galvão
Significados de Corpo na Performance Musical: o corpo como veículo de expressão da sensibilidade
SESSÃO 2 - 30.08 - SALA 25
Patrícia Aguilar
Quando a flauta fala: uma exploração das amplas possibilidades de articulação na flauta doce
Rita de Cássia Fucci Amato
Um estudo sobre a emissão cantada e falada de vogais em cantores líricos brasileiros
Fausto Borém
O repertório orquestral do contrabaixo: questões técnico-musicais na realização de pizzicati, harmônicos, vibrati e referências aos gêneros da música popular
Eliseu Ferreira da Silva & Sônia Ray
Planejamento de Arco na Prática Orquestral: Considerações e Aplicações em Grupos Semi-Profissionais
Maria Bernardete Castelan Póvoas
Ciclos de movimento – um recurso técnico-estratégico interdisciplinar de organização do movimento na ação pianística
SESSÃO 3 - 31.08 - SALA 25
Marcelo Brum
Presença de Elementos Afro-Religiosos na Literatura Pianística Brasileira
Kátia Gurgel & José Henrique Martins
Análise e considerações técnico-pianísticas sobre os três estudos em forma de Sonatina
Marcelo Cazarré & Elizabeth Lucas
Práticas pianísticas na carreira artística de Arthur Napoleão
Marcus Pereira & Margarida Borghoff
Interface da relação texto-música com a interpretação em "Serenata Sintética" de Osvaldo Lacerda
Marcelo Gonçalves
Quatro Peças para Clarineta e Piano de Osvaldo Lacerda: Um estudo analítico para sua interpretação
SESSÃO 4 - 31.08 - SALA 25
Adriana Moreira
A inter-relação entre os conjuntos e os demais domínios musicais na peça Le Rouge Gorge para piano, de Olivier Messiaen
Larissa Lima & Diana Santiago
O Bahia-Concerto Op.17, de Ernst Widmer: Uma abordagem pianística
Fernando Corvisier
Análise Interpretativa da Sexta Sonata para Piano de Almeida Prado
Salomea Gandelman & Sara Cohen
Tempo fixo e tempo livre na Cartilha rítmica para piano de Almeida Prado
Cíntia Albrecht
Análise para a performance: coleções de classes de alturas na Sonatina n.1 de Almeida Prado
Copyright © 2006 XVI Congresso da ANPPOM - Web Design: Beatriz Magalhães Castro