Práticas Interpretativas

SESSÃO 1 - 29.08 - SALA 25

Margarida Fukuda

A Idéia de Zeitgestalt como meio de expressão para a interpretação da peça Um Estudo? Eisler e Webern caminham nos mares do sul... de Gilberto Mendes

Fátima Corvisier

A função pedagógica do applicatio do Clavier-Buchlein de W.F. BACH

Luciana Noda
& Any Raquel Carvalho

Uma análise retórica da Fuga op. 87 n° 4 de Dimitri Shostakovich

Sergio Oliveira

Café de Mário de Andrade: estudos sobre a ópera-coral

Patrícia Pederiva
& Afonso Galvão

Significados de Corpo na Performance Musical: o corpo como veículo de expressão da sensibilidade

SESSÃO 2 - 30.08 - SALA 25

Patrícia Aguilar

Quando a flauta fala: uma exploração das amplas possibilidades de articulação na flauta doce

Rita de Cássia Fucci Amato

Um estudo sobre a emissão cantada e falada de vogais em cantores líricos brasileiros

Fausto Borém

O repertório orquestral do contrabaixo: questões técnico-musicais na realização de pizzicati, harmônicos, vibrati e referências aos gêneros da música popular

Eliseu Ferreira da Silva
& Sônia Ray

Planejamento de Arco na Prática Orquestral: Considerações e Aplicações em Grupos Semi-Profissionais

Maria Bernardete Castelan Póvoas

Ciclos de movimento – um recurso técnico-estratégico interdisciplinar de organização do movimento na ação pianística

SESSÃO 3 - 31.08 - SALA 25

Marcelo Brum

Presença de Elementos Afro-Religiosos na Literatura Pianística Brasileira

Kátia Gurgel
& José Henrique Martins

Análise e considerações técnico-pianísticas sobre os três estudos em forma de Sonatina

Marcelo Cazarré
& Elizabeth Lucas

Práticas pianísticas na carreira artística de Arthur Napoleão

Marcus Pereira
& Margarida Borghoff

Interface da relação texto-música com a interpretação em "Serenata Sintética" de Osvaldo Lacerda

Marcelo Gonçalves

Quatro Peças para Clarineta e Piano de Osvaldo Lacerda: Um estudo analítico para sua interpretação

SESSÃO 4 - 31.08 - SALA 25

Adriana Moreira

A inter-relação entre os conjuntos e os demais domínios musicais na peça Le Rouge Gorge para piano, de Olivier Messiaen

Larissa Lima
& Diana Santiago

O Bahia-Concerto Op.17, de Ernst Widmer: Uma abordagem pianística

Fernando Corvisier

Análise Interpretativa da Sexta Sonata para Piano de Almeida Prado

Salomea Gandelman
& Sara Cohen

Tempo fixo e tempo livre na Cartilha rítmica para piano de Almeida Prado

Cíntia Albrecht

Análise para a performance: coleções de classes de alturas na Sonatina n.1 de Almeida Prado


Copyright © 2006 XVI Congresso da ANPPOM - Web Design: Beatriz Magalhães Castro