ANPPOM
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA

VIII ENCONTRO ANUAL
ANAIS

"Articulações entre o discurso musical e o discurso sobre música"


EDITORIAL
line-mus.gif (407 bytes)

Estes ANAIS, que foram apresentados inicialmente em disquete e, agora, estão disponibilizados via internet, têm o objetivo de divulgar a produção da área de música. Editar estes textos foi uma iniciativa da comissão editorial, que iniciava seu mandato na ocasião: Martha Tupinambá de Ulhôa, editora (UNI-RIO), Irene Tourinho (USP), Maurício Alves Loureiro (UFMG) e Celso Loureiro Chaves (UFRGS). Na época, alem do entusiasmo pela participação na ANPPOM estávamos motivados pela qualidade do encontro e das palestras e comunicações. Hoje, passados quatro anos, confirmamos a relevância do material, considerando importante ampliar sua acessibilidade aos estudiosos da área.

Estes são os trabalhos enviados pelos participantes do encontro já no formato para PC e um resumo das conclusões e recomendações que constaram do relatório da coordenação do evento. Não houve uma revisão editorial e apenas padronizamos o tipo de letra e formato de páginas dos textos apresentados.

Considerando ser esta uma experiência na web, oferecemos um exemplo de como deve ser feita a referência bibliográfica deste material:

ANTUNES, Jorge. O novo discurso musical que dá asas à criação. In: VIII ENCONTRO ANUAL DA ANPPOM. João Pessoa, 18-22 ago 1995. Anais. [On line]. http://www.musica.ufmg/anppom Arquivo capturado em dd/mm/aaaa.

Para esta versão contamos com o apoio técnico de Regina Coeli Azevedo, que realizou o trabalho de conversão dos arquivos para a web.

 

 

Martha Tupinambá de Ulhôa
Maurício Alves Loureiro


linhamusica.gif (1221 bytes)

 

Retorna

Back to Top